• contato@marloncamargo.com.br

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PASSO A PASSO

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PASSO A PASSO

Utilizo seis caminhos para conduzir um projeto. Através deles, cumpro o propósito de inspirar e capacitar pessoas e instituições para agirem de forma estratégica, criativa e inovadora. Ao utilizar a ESTRUTURA DE CONTEÚDO como ferramenta estratégica.

DIAGNÓSTICO

Desvendar o real desafio é fundamental para propor soluções estratégicas e inovadoras. Nesse processo é utilizado o método Canvas que permite mapear o modelo de negócio e identificar, através de um processo visual, quais as principais “dores” (problemática) que precisam de solução.

IMERSÃO

É um dos processos mais importantes do projeto. Aqui a caminhada é em direção ao target. O principal objetivo é entender o consumidor e o mercado o qual se está inserido.  A imersão acontece nas seguintes dimensões: desk research, etnografia urbana e net-nografia. Esse é um processo fundamental que resulta na construção de personas e gera insights para possíveis caminhos estratégicos.

IDEAÇÃO

Aqui, é fundamental um ambiente livre, descontraído e com processos estruturados. Pode parecer contraditório falar em processos em um ambiente criativo. Mas, sim, é fundamental estruturar um fluxo da ideação para gerar sinapses e boas ideias. Para isso, acreditamos em duas ferramentas incríveis: gamestorming e a facilitação gráfica.

PROTÓTIPO

Trata-se de um item importante, que complementa o processo de ideação. Poderíamos dizer que ele é a ponte entre as ideias e a sua execução. Através do protótipo é possível construir um “rascunho” do projeto, de tal forma, que permita entender na prática como seriam as ideias e suas aplicações. Uma boa ideia só é uma boa ideia. Uma boa ideia bem executada é inovação.

GESTÃO DE PROJETO

Um ponto fundamental dentro de um projeto é delimitar os passos, item a item, necessários para realização do projeto. De forma simples e intuitiva delimitamos o passo a passo diário e os responsáveis por cada tarefa. Assim, toda a equipe visualiza o todo e torna-se mais fácil para gerenciar a rotina do projeto.

CONTENT MARKETING

Ao longo dos anos convivendo no mundo da comunicação sempre nos brilhou aos olhos a narrativa, ou para ser mais contemporâneo o storytelling. Por muito tempo aplicamos o storytelling em apresentações corporativas e vídeos. Com o amadurecimento e profundas pesquisas percebemos que todos os nossos serviços estão diretamente ligados ao Content Marketing. O content marketing é um método que tem como objetivo gerar resultados por meio da entrega de conteúdo relevante a um determinado público.

Marlon Camargo

Marlon Camargo | Planner estratégico especialista em Estrutura de Conteúdo Formado em administração, pós-graduado em comunicação publicitária foram 15 anos no mercado atuando em agências pequenas, médias e grandes. Passou pela área de atendimento, planejamento e produção, até encontrar sua real paixão: planejamento estratégico. Trabalhou em São Paulo como planner em uma das maiores agências de live marketing do Brasil: o Banco de Eventos e como bom filho, retornou para Curitiba e fundou a Uevollu um hub de conhecimento que atua em: planejamento estratégico voltado para Estrutura de Conteúdo. É professor em cursos de pós-graduação na PUC/PR, FAE Business School e Universidade Tuiuti do Paraná. Como pesquisador, trabalhou a sua dissertação - no mestrado - sobre as relações de poder estabelecidas por meio do marketing de conteúdo. E ao longo de sua tese - no doutorado - desenvolve a noção teórica denominada como Estrutura de Conteúdo e seu potencial estratégico na produção de sentido em contexto hipermoderno. Principais agências que atuou: Master Comunicação, Go On Marketing Promocional, Sportion, Iguana Sports e Banco de Eventos. Principais igrejas e ministérios: Luciano Subirá, Orvalho.com e Alcance Curitiba. Principais Projetos que atuou: SUB12 Luciano Subirá, No Caminho da Palavra Luciano Subirá, naming livro O Impacto da Santidade, Conferência Casa de Zadoque, Branding Josué Valandro Jr, Estruturação comunicação Alcance Irati, Nike 600k, Adidas Copa do Mundo 2014, FIFA Interactive World Cup, Lançamento da Mascote Copa do Mundo 2014, Bud Hotel Copa do Mundo 2014, SP Magnum Store, Lançamento HB20S, Promoção Intel PC Refresh, Plataforma Craques Itaú Unibanco, Promoção Arquibancada Itaú,  Guerrilha Mentos Supreendente, Ativações Ades, Lançamento Ketchup Hellmann’s e diversos outros.