Utilizo seis caminhos para conduzir um projeto. Através deles, cumpro o propósito de inspirar e capacitar pessoas e instituições para agirem de forma estratégica, criativa e inovadora. Ao utilizar a ESTRUTURA DE CONTEÚDO como ferramenta estratégica.
DIAGNÓSTICO
Desvendar o real desafio é fundamental para propor soluções estratégicas e inovadoras. Nesse processo é utilizado o método Canvas que permite mapear o modelo de negócio e identificar, através de um processo visual, quais as principais “dores” (problemática) que precisam de solução.
IMERSÃO
É um dos processos mais importantes do projeto. Aqui a caminhada é em direção ao target. O principal objetivo é entender o consumidor e o mercado o qual se está inserido. A imersão acontece nas seguintes dimensões: desk research, etnografia urbana e net-nografia. Esse é um processo fundamental que resulta na construção de personas e gera insights para possíveis caminhos estratégicos.
IDEAÇÃO
Aqui, é fundamental um ambiente livre, descontraído e com processos estruturados. Pode parecer contraditório falar em processos em um ambiente criativo. Mas, sim, é fundamental estruturar um fluxo da ideação para gerar sinapses e boas ideias. Para isso, acreditamos em duas ferramentas incríveis: gamestorming e a facilitação gráfica.
PROTÓTIPO
Trata-se de um item importante, que complementa o processo de ideação. Poderíamos dizer que ele é a ponte entre as ideias e a sua execução. Através do protótipo é possível construir um “rascunho” do projeto, de tal forma, que permita entender na prática como seriam as ideias e suas aplicações. Uma boa ideia só é uma boa ideia. Uma boa ideia bem executada é inovação.
GESTÃO DE PROJETO
Um ponto fundamental dentro de um projeto é delimitar os passos, item a item, necessários para realização do projeto. De forma simples e intuitiva delimitamos o passo a passo diário e os responsáveis por cada tarefa. Assim, toda a equipe visualiza o todo e torna-se mais fácil para gerenciar a rotina do projeto.
CONTENT MARKETING
Ao longo dos anos convivendo no mundo da comunicação sempre nos brilhou aos olhos a narrativa, ou para ser mais contemporâneo o storytelling. Por muito tempo aplicamos o storytelling em apresentações corporativas e vídeos. Com o amadurecimento e profundas pesquisas percebemos que todos os nossos serviços estão diretamente ligados ao Content Marketing. O content marketing é um método que tem como objetivo gerar resultados por meio da entrega de conteúdo relevante a um determinado público.